sexta-feira, 29 de julho de 2011

ÚLTIMOS SUSPIROS DA MAIOR MOSTRA HITCHCOCK JÁ REALIZADA

Cinema com Marcella Grecco

É neste final de semana a última chance de conferir a Mostra Hitchcock que vem acontecendo desde junho no Centro Cultural Banco do Brasil e no CineSESC. Em parceria com o Ministério da Cultura, foram exibidos em torno de 54 longas-metragens, realizados debates e cursos gratuitos sobre o grande artista. No próximo dia 23 de julho a mostra chega ao fim e haverá uma programação especial no CineSESC: a maratona Hitchcock apresentará os filmes “Janela Indiscreta”, “Disque M para matar” e “Os Pássaros”.
Essa é uma oportunidade imperdível de assistir a clássicos do cinema na telona e em película. Mestre do suspense, Alfred Hitchcock dirigia seus filmes com técnica impecável e conduzia o público ao clímax ideal como ninguém. Foi ele quem construiu grande parte da linguagem do gênero e hoje é tido como influência por diversos cineastas, desde Martin Scorsese a José Mojica Marins. Apesar do tempo, seus filmes continuam extremamente atuais e impactantes. Em mais de 50 anos de carreira, manteve-se firme na tênue linha entre o clássico e o popular.
Cenas como a famosa morte no chuveiro em “Psicose”, a dos pássaros revoltos em “Os Pássaros” ou a da queda na espiral em “Um corpo que cai” fazem parte da bagagem cultural de muitos marmanjos e jovem amantes do cinema. Para Hitchcock, o cinema era, antes de tudo, visual e seus filmes são construídos por uma justaposição perfeita de imagens. As narrativas tinham por força motriz a emoção e a meta principal era envolver o espectador a ponto de fazê-lo esquecer que tudo não passava de ficção.

Onde ver a Mostra Hitchcock:

CineSESC
23/07
- 21:30h - Janela Indiscreta, EUA, 112min, 12 anos
Elenco: James Stewart, Grace Kelly, Wendell Corey, Raymond Burr, Thelma Ritter, Judith Evelyn, Ross Bagdasarian, Georgine Darcy, Sara Berner, Frank Cady, Jesslyn Fax, Rand Harper, Havis Davenport
Sinopse: Imobilizado em casa, repórter passa a observar através de binóculos a vida dos vizinhos no apartamento em frente ao seu. Ao acreditar ter presenciado um assassinato, conta para sua namorada, Lisa, e juntos tentam desvendar o mistério.
- 00:00h - Disque M para Matar, EUA, 105min, 16 anos
Elenco: Ray Milland, Grace Kelly, Robert Cummings, Anthony Dawson, John Williams, Leo Britt, Patrick Allen, George Leigh, George Alderson, Robin Hughes
Sinopse: Marido planeja matar a esposa infiel e ficar com o dinheiro da herança. Para isso chantageia um homem para estrangulá-la em casa, porém, as coisas não saem como planejado.
- 02:00h - Os Pássaros, EUA, 119min, 14 anos
Elenco: Tippi Hedren, Rod Taylor, Suzanne Pleshette, Jessica Tandy, Veronica Cartwright, Ethel Griffi es, Charles McGraw, Doreen Lang, Ruth McDevitt, Joe Mantell, Malcolm Atterbury
Sinopse: Pequena cidade isolada na Califórnia sofre com uma estranha onda de ataque de pássaros.

"O que que a Paulista tem" recomenda:
Assistir a Hitchcock por apenas R$4,00 a inteira e R$2,00 a meia. O CineSESC fica na Rua Augusta, 2075.


Nenhum comentário:

Postar um comentário