domingo, 31 de julho de 2011

SOBE E DESCE DO SALTO!

Moda com Rafaella Brites

Rasteirinha, sapatilha, salto 13, salto agulha, all star, chinelo, sandália plataforma. Difícil é escolher algo que esteja na moda, e caia bem para uma caminhada na Paulista. Nosso asfalto e calçada estão longe de serem nivelados a ponto de um passeio de salto alto ser ao menos agradável.

Segundo o figurinista Gerson Fragoso, que trabalha na região, existem alguns fatores a serem analisados na escolha do sapato adequado. Vamos lá…

O salto: Se a intenção for ganhar uns centímetros a mais, deve-se optar por saltos mais grossos, de madeira ou plataformas. Mesmo porque, a chance de estragar seu salto fino favorito em um desnível é grande.

A ocasião: A avenida paulista conta com diversas empresas como bancos, financeiras, consultórios e etc. Dependendo do compromisso, reuniões, entrevistas ou situações em que sua aparência será analisada, vale a pena investir em um salto. Se a caminhada até o local for longa, ainda existe a opção de ir com uma rasteira, carregar um salto na bolsa e uma quadra antes, vlut!

Está preso? O sapato correto para atravessar ruas e caminhar em calçadas com desníveis, precisa necessariamente estar preso ao pé ou não darão firmeza, podendo inclusive tornarem-se perigosos.

Atenção ao conselho, queridas Giseles: A pessoa precisa ter o bom senso de saber se o andar que o sapato proporciona é firme. O sapato mais "brega" é aquele que não sabemos usar. Quando altera muito o caminhar, visivelmente nota-se não é um sapato confortável.

Moda Flat: Cada vez mais os sapatos sem saltos são vistos como acessórios práticos, que podem ser escolhidos em modelos mais elaborados.

A escolha do sapato é fundamental para determinar o humor que a mulher estará no fim do dia. É possivel estar descalço sem nunca descer do salto.

Geisa Prudente - Enfermeira - Conforto para pegar o metrô e trabalhar

"O que que a Paulista tem" recomenda:

Duas lojas de sapatos com bons preços.

Via Lins Av. Paulista 807 Tel 3251- 0936

Di Fiori Av. Paulista 2.300 Tel 11 3258-5811



Nenhum comentário:

Postar um comentário