terça-feira, 19 de julho de 2011

MUITO ESTILO...

Cinema com Marcela Grecco

Toda semana os cinemas da região da Avenida Paulista lançam filmes. Mas hoje é preciso falar sobre um longa especial que já está há algum tempo em cartaz. O destaque é o diretor, um cineasta que transita tranquilamente entre o cult e o pop, que produz cinema autoral em escala industrial, que possui um dos mais variados públicos e costuma lançar novos talentos em suas produções.
Woody Allen não cansa. Há mais de 40 anos faz cinema sem parar. É diretor, roteirista, ator na grande maioria de seus filmes e acumulou ao longo de sua carreira alguns Oscars, Globos de Ouro e BAFTAs, sempre muito merecidos. No melhor estilo de um cinema autoral, todos sabem quando estão de frente com um trabalho de Allen: diálogos sagazes e sarcásticos, piadas com humor refinado e dilemas da vida e do amor como temática central. Poucos escrevem como ele.
No atual momento do cinema, onde efeitos especiais e piadas banais sobre a vida cotidiana distraem a atenção do telespectador, ele continua apostando em um roteiro rico e bem construído. Apesar de muitos afirmarem que ele vem dando algumas tropeçadas, nunca é perda de tempo assistir a um de seus filmes. Risadas sempre estão garantidas e, nos dramas, contamos com sábias palavras deste mestre resmungão.
O que seria hoje das comédias românticas se não existisse “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”? Quem conseguiu transmitir tão bem os conflitos de um Dostoiévski no cinema como vemos em “Crimes e Pecados”? E fazer um elogio a Ingmar Bergman mantendo praticamente o mesmo nível como em “Interiores”? Só Woody Allen é Woody Allen.
Sorte nossa podermos assistir a tudo que ele produz. Então aproveite as férias e vá conferir “Meia Noite em Paris”. Sobre o filme, o nome do diretor já basta como argumento.

Serviço:
Meia Noite em Paris
(Woody Allen – EUA/ Espanha – 100 min. – 12 anos)
Genêro: Comédia Romântica
Elenco: Kurt Fuller, Owen Wilson, Marion Cotillard, Michael Sheen, Tom Hiddleston, Kathy Bates, Rachel McAdams, Gad Elmaleh, Carla Bruni, Nina Arianda, Mimi Kennedy, Corey Stoll, Manu Payet
Sinopse: Família viaja a negócios para Paris. Acontecimentos inesperados e o clima cultural da capital francesa despertam questionamentos.

Onde ver:
Cine Livraria Cultura
Reserva Cultural
Espaço Unibanco
Unibanco Artplex
Cinemark Paulista

"O que que a Paulista tem" recomenda:
No reserva cultural, às quartas-feiras, você só paga R$ 7,50 a meia entrada e ainda tem acesso a uma das melhores livrarias da região!

Nenhum comentário:

Postar um comentário