domingo, 31 de julho de 2011

APARTAMENTO 80: A BALADA É QUASE EM CASA

Noite Paulistana com Gustavo Pelogia

Um antigo prédio residencial de oito andares na Peixoto Gomide guarda um segredo: há uma verdadeira festa no “apê” rolando lá no alto. É assim toda semana, de quinta a domingo, no Apartamento 80.

Moradores do duplex, três jornalistas se desviaram do caminho tradicional das redações e transformaram a própria moradia em lugar de festa. A área destinada aos artistas que se apresentam lá antes fora um quarto, que já recebeu gente das antigas, como Rogério Skylab, e da nova geração, como Ruy Castro e Nevilton.

A magia está justamente na simplicidade. Para entrar, é só chegar na porta do prédio e pedir as coordenadas. Um dos moradores recepciona quem vai para a festa, tanto na entrada do edifício, quanto ao chegar no apartamento.

Quadros de bandas internacionais decoram as paredes, um tapete delimita o palco. E nada mais faz a decoração do ambiente, que chega a receber 150 pessoas em uma noite.

Além deste espaço, uma grande sacada deixa o espaço livre tanto para quem quer assistir aos shows, quanto para quem quer apenas conversar. Poltronas e sofás espalhados pelos cantos ajudam na azaração.

Para beber, o básico do que se pode encontrar na região: cervejas, vodcas, rums e uísques, tudo dos mais populares entre jovens da classe média – assim como os preços, que seguem a linha da região (uma Heineken custa R$5, uma dose de vodca, R$8).

Em alguns casos, o sétimo andar também entra para a festa. Lá é de fato a casa dos três jornalistas. A festa pode se enveredar em meio a sofás, tv’s e tudo o que há em uma casa – com exceção dos quartos, sempre trancados. É como fazer uma festa em casa, sem se preocupar com os vizinhos ou arrumar a bagunça na manhã seguinte.

"O que que a Paulista tem" recomenda:
Apartamento 80 - Rua Peixoto Gomide, 65.

Nenhum comentário:

Postar um comentário